um pouco da minha vida

O INICIO
Essa historia que vou lhe contar começa, com uma enxurrada de acontecimentos que aconteceu naquele ano e venho com a minha caminhada da vida, com muitos problemas com o meu pai não me aceitava por ser um filho bastardo, meu Deus que horror! Essa época ele vendia areia retirado de um riacho, para vender no mercado ele era considerado um dos maiores vendedores do ramo, ele fazia essa pratica de comercio desde criança com o seu pai, então ouve um período em que a areia começou a ficar escassa, eu tinha uns quatro anos quando aconteceu, ele começou a me culpar pelo fato dos negocio dele darem errados como se manda-se mo tempo e na natureza para castigo dele veio uma enxurrada que arrasou toda a vizinhança as águas em fúria arrasaram tudo que via pela frente.

O meu pai ficou muito contente com isso porque é basicamente com isso que “nos sustentava” entre novembro e dezembro época em que, ele ganhava em media um cento e cinqüenta reais por semana. E não comprava nada para dentro de casa ele comprava cavalo e com o resto do dinheiro ele só comprava o necessário para a nossa sobrevivência.
Que egoísta éramos seis irmãos ele só comprava o necessário para a sobrevivência, porem imagine por se tratar de duas famílias nos não era mos unida, pois meus irmãos não me consideravam como irmão legitimo deles e me maltratava e era excluído do grupo da família, mas não me desanimava tenho Fé que isso um dia mude! Isso era o que acontecia em minha casa. Nessa época ocorreu uma tragédia em que meu pai perdeu vários cavalos, alguns com acidentes de trem outros de doenças naturais. Isso porque ele é um egoísta comprou tantos cavalos e a acabou ficando sem nem um. Agora nós temos oito, tentando fugir desta desgraceira.

Todas fui há Paraíba para ser exato em gado bravo, na verdade foi uma temporada para não esquecer a experiência e também para fugi do meu pai, dessa vida eu já estava aponto de enlouquecia com tanta pressão e resolvi fugi era a melhor saída no momento. Essa viagem foi uma espécie de refugio, pois eu estava sendo explorado pelo meu pai então decide ir para a casa da minha vó e lá passei um bom tempo, conheci muitas pessoas legais e quero destacar uma delas “sinalai” que mim deu muito apoio a minha chegada e a minha saída, eu também conheci outras pessoas no meu primeiro dia não conhecia ninguém, mas com o passar dos dias fui me adaptando conhecendo pessoas e também a minha família que não os conhecia são extremamente gentis e hospitaleiros ao contrario do meu pai no dia seguinte eu me matriculei na escola do bairro onde estudei durante três messes e morando na casa da minha vó lá não havia televisão então eu ia para a casa da vizinha da frente para assistir os programas de TV e quando terminava nos reunia na calçada para conversar, comentar os fatos visto e jogar conversa fora olhando as pessoas que passa na rua em pouco tempo o grupo foi crescendo e com isso eu fui me popularizando dentre a vizinhança e na escola também como era muito longe nos íamos de ônibus porque ela se encontrava na zona rural na caatinga e sem contar que a viagem é uma verdadeira aventura que fazíamos todos os dias.

Havia tempo que mos juntavas para procurar frutas no meio do mato de madrugada e água no açude bem distante e quando o dia vinha raiando no horizonte vínhamos embora para casa. Quando tinha eventos na cidade éramos a equipe, mas animada da festa, A minha vó não estava gostando das minhas amizades com o pessoal da rua e da escola, e ela não quis que eu ficasse naquele local morando com ela e sugeriu que fosse embora de volta para minha casa no Recife.

Que era melhor para o sossego dela, eu fiquei muito triste com essa noticia então eu comecei a me despedi dos meus amigos da vizinhança foi muito emocionante após me despede de todos, ficarão tristes, mas entenderão então em uma sexta feira fui embora para minha casa e deixei todos para trás uma vez por ano volto para visitar-los e recordar a minha estadia e aventura.

Foi uma viaje para Jamais esquecer, pessoas legais, sem contar que lá tem um frio de “congelar”. Quando eu volte para a minha casa, o meu pai quase não nos deixou entrar em casa, por que ele disse que quem saísse de casa Jamais voltaria mais eu voltei e ele não podia Fazer nada para impedir a minha entrada na minha casa. Então nós votamos a carrega areia, voltou todo o sofrimento novamente Mas eu vou levando como Deus quiser.

Foi um dia de muita alegria para me, pois voltei a Estudar na escola timbi onde ja concluir oensino medio. Para começar a estudar eu fugia de casa por que ele não deixava ninguém estudar, ele sempre foi contra eu e todos os meus irmãos a estudar ele nos queriam como escravo não cidadão formado de opinião com isso eu articulei uma estratégia, ele trabalhava o dia inteiro então nesse período eu fugia de casa para estudar em uma creche quando ele vinha surgindo eu saia pelos fundos da escola e ia correndo para casa para ele não desconfiar em um belo dia ele descobriu e foi me buscar na escola e deu-me uma pisa na frente dos meus colegas de classe então fiquei três dias de cama, depois que eu consegui levantar da cama eu fui para a lá novamente e contei pára o resto da turma também se revoltarão que não vieram no dia do fato ocorrido, mais tirando esse momento trágico da minha vida coisa que quero lembrar. Dai então reergui a cabeça e seguindo enfrente na escola eu conheci pessoas legais que mim Ajudaram a estudar com dedicação.

E com perseverança e fui provado no meio de tantas provocações do meu pai. A minha mãe me ajudaram, muito e deu-me força para não desiste de correr atrais dos meus objetivos. No ano seguinte por motivo sem importância afinal eu ainda era uma criança, levei outra sura do meu pai por motivos fúteis que eu quase moeria passei, mas um tempinho na cama e o meu pai, nem levou um remédio para que eu pudesse tomar. Dessa vez os professores também souberam que eu tinha me acidentado novamente. Ficaram indiguinado com aminha situação e chamaram a policia que deu uma “prensa” nele e ficou por isso mesmo então a minha mãe fez um escândalo na casa dele. Uma curiosidade sobre o meu pai ele tem duas mulheres e o mais curioso e que essas as duas são irmãs.

Ele se convive ao mesmo tempo eu não sei explicar muito, mas o que eu sei é que ele é casado, com uma e amigados com a minha mãe eles se conheceram no interior da Paraíba e vieram para o Recife, e com isso a outra estava doente minha mãe foi cuidar dela, então onde tudo começa o meu pai fica gostando dela e a caba ficando com as duas ao mesmo tempo, então isso chocou toda a família e desestruturou-a inteira, foi um choque para a sociedade que também nos olhava com muitas indiferenças por causa desse fato do meu pai ter ficado com as duas irmãs ao mesmo tempo mais eu não tenho culpa de ter nascido! Com isso ele não aceitava, ou seja, ele não queria que eu nascesse e por isso eu sou tão maltratado, por esse carrasco chamado de pai mantém o convívio nas duas casas também durante o dia, e a noite eu vou para a minha casa e dou-me muito bem com os meus “primo irmão” nos temos uma convivência passiva, por causa dessa historia, porque eles não aceita o fato em eu nasci e faço parte da família mais mim aceita mesmo a assim.

Eu nunca perdi a esperança de que tudo mudasse, eu preciso para ser feliz novamente. Ele também cria cavalos e sempre mandava tirar capim para esses amimais e era bem longe aonde só chega-se á cavalo com isso um dia fui atravessar um rio e cai dentro ele se encontrava cheio quase que morria afogado, mas não aconteceu nada grave, levantei respirei e segui a viagem. O meu pai cortava madeira ilegal da mata atlântica tinha dia no qual eu tinha que dormir na mata junto com meu pai e outros irmãos, era um horror então quando eu ia para a escola os meus colegas passaram a me chamar de “matuto” por conta disso que acontecia na minha vida tudo isso por causa de um menino chamado “Thiago” é um dos meus amigo que mim acompanha desde criança ate os dias de hoje.
Na minha casa estava tudo na mesma o meu pai grosso e chato como sempre e eu levando a vida como Deus quer com toda essa crise dei, mas um passo na minha vida decidi quebrar mais uma barreira fui fazer teatro por experiência foi muito legal, graça ao professor “Ivan Rui” que me convidou há participar de um espetáculo, então eu seguir esta carreira e não mim importei com o meu pai aquele medíocre, ignorante dizia joguei tudo para o ar e apostei minhas fichas nessa libertação e vence mais uma vez. Sabe se você fosse passar por tudo o que leu você encontraria força para superá-las? Pois eu encontrei e enfrentei o meu pai afinal o único que era contra as minhas atitudes, então foi ai que eu encontrei essa tal força, “porque quando mais derrota mais força para vencer na vida” então o grupo de teatro decide participar do (2ª festival de teatro e dança No teatro Apolo) antes disse eu tivemos muito trabalho para conseguir participar.

Foi ai que decidimos dar um nome ao grupo “ter-lê-lê” esse nome foi dado por causa de uma menina chamada “Emanuelle” que comeu um biscoito e ficou com dor de barriga, e ela passou uns dois dias com dor de estomago por que comeram muitos mais. Com a ajuda de Geude, Ednalva e Wendy nos ajudaram a participar do concurso de teatro e vencer todos os desafios da competição, pois era mos todos sem experiência e graças a eles eu realizei um sonho de subir em um palco foi a partir daí que tomei coragem e joguei tudo para o ar, não ligar e para o que as pessoas faziam criticas sempre ficava falando besteira, graças aos amigos que eu encontrei apoio deles ergui a cabeça e seguir em frente com o objetivo de vencer na vida, esse é meu desejo para minha vida.

O meu pai sempre foi contra a essa pratica e não deixava ir para is ensaios do grupo e ele fica colocando obstáculo em meu caminho e fica pegando no meu pé. Neste mesmo período eu tomei uma importante decisão contra a opinião dele, ele não quer que eu seja feliz e seguir meu caminho. Mais eu fiz e faço mesmo contra a vontade dele. Ele me quer como seu escravo para cuidar de seus cavalos e mais nada, mais o meu sonho é maior e conquistar mesmo com todos os obstáculos e as barreiras que ele colocar em meu caminho, porem eu tenho muita fé em conseguir e ter sucesso no futuro com a ajuda da minha mãe que sempre esteve comigo nas horas tristes e felizes. E o meu pai ele que se vire e passe a se preocupar com seus cavalos e mim deixe em paz. Meus amigos e eu resolvemos fazer uma excursão para Alagoas junto com a escola onde estudava foi maravilhosa nos conhecemos o rio são Francisco (o velho Chico). Junto com a professora “Graça Borba”.

Hoje eu me sinto muito fortalecido com tudo isso, e aprendi muitas coisas com todas as derrotas, e superar esses obstáculos e peças que a vida me pregou mesmo com todas as dificuldades na qual eu passei, e tudo que conquistei ate hoje é maravilhoso agradeço muito a Deus por isto e os amigos que surgirão ao longo dela e os que virão e a vida continua.

Palavras de amigos

Os meus melhores amigos me prestaram ume homenagem com uma medalha no dia dos jogos escolares então no dia da premiação eu me sentina primeira cadeira e eles fizeram uma honrarias para alguém não imaginava que era eu “essa medalha e para alguém que nos gostamos muito e ira guarda para sempre e essa pessoa é você Ricardo” eu fiquei muito feliz, com o gesto deles de reconhecimento de nossa amizade e um deles deu-me a medalha.

Esses amigos me transmite paz e harmonia, por isso são considerados meus irmãos não de sangue mais de “coração”, depois que terminei o ensino médio nos separamos wanderson foi para a casa de sua avó, onde se estabeleceu e consegui um emprego e ficou por Lá mesmo e quando vem é uma festa porque a saudade é tanta dele só pelo fato dele vir uma vez por ano é motivo para comemorar , já o Igor esse é muito batalhador e esforçado hoje ele é lojista eu fico torcendo que consiga realizar seu sonho que é seguir carreira militar, sempre que preciso ele estar a nossa disposição mas, perdi o contato com o mesmo, mais não é a distancia que vai nos afastar deles e que sempre seremos amigo em qualquer circunstancia da vida, a nossa amizade com é verdadeira que sempre vai dura ate a velhice.

Apos cinco meses a turma se reencontrou em uma churrascaria foi um encontro fantástico onde eu encontrei todos os meus amigos de escola, e dos anos anteriores, nos trocamos varias idéias e novidades de suas vidas e para completar o encontro fui homenageado mais uma vez com uma mensagem lida a primeira foi Mylena e Girleide: Ricardo você é uma pessoa que vai ficar marcada em nossa vida gostamos muito de você como amigo e pessoa. Que Deus te abençoe e que sejas muito feliz, nossa amizade é simples e especial como você, parabéns e obrigado por ser meu amigo.
E também Vanderson, Igor e Wanderson não perderão tempo e fizeram a sua também: Ricardo nos te admiro mos muito como amigo e como pessoa espero que nossa amizade dure para sempre, desejo tudo de bom, um grande abraço de seus amigos. Quando você estiver precisando de um amigo nos procure que estaremos a sua Inteira, Disposição para o que der e vier para lhe ajudar um grande abraço.

Isso tudo aconteceu em uma churrascaria eu confesso que fique emocionado com essas homenagens e por ser lembrado levarei para sempre no meu coração este encontro maravilhoso e não para por ai fora do encontro fizeram uma outra carta enorme escrito por todos levei para casa e vou mostra um pouco para você agora: Ricardo, uma virtude muito admirável é a presença, uma virtude que vem de Deus muitos têm, outras não têm, outras têm mais não exercem, e você tem e a exerce.
Você não é dos muitos que ao ver o primeiro obstáculo, empecilho e oposição entregam os pontos, desiste fácil se posta. Mas você prossegue em busca de seus objetivos e sonhos, por mais simples que seja, faz com carinho, dedicação e responsabilidade o que te torna a cada vez mais admirável.
Desejo lhe tudo de bom coração, mil maravilha para você e sua família, e que tenha momento muitos felizes não esqueça que na arquibancada da vida estarei na torcendo pelo seu sucesso, mas nunca esqueça que o segredo dos maiores campeões é a perseverança, por isso nunca desista e sim persista.
Ricardo dedicamos essa simples mensagem que o senhor Jesus ilumine seus caminhos e realize todos os sonhos que desejar, um amigo como você não se encontra em qualquer esquina por isso nos agradecemos por sua eterna amizade, termos você do nosso lado a vida tem mais alto do que baixo e que nos acompanha nas horas de alegria, triste nas lutas e vitórias. Meu grande amigo seja sempre essa pessoa sorridente, maravilhosa que você é, lute sempre para conseguir o que deseja, pois não existe obstáculo que ira destruir essa sua maravilhosa virtude, que esta sempre pronta para nos entender, ouvir e ser nosso companheiro de batalha.
Muito obrigado por compartilhar conosco um pouco de você nosso grande amigo nos curtimos esse seu jeito de ser. Que nossa amizade continue sempre assim, alegre, amigo dentre outras coisas que você expressa naturalmente, pois a dimensão de sua amizade e a força de sua bondade. Fazem de você essa pessoa maravilhosa, os obstáculos de sua vida sejam superados com garra e coragem nunca pense estar só estamos com você para o que der e vier afinal somos amigos e gostamos muito de sua presença tão especial pela profundidade que tocas os nossos sentimentos, você sabe escolher seus amigos verdadeiros nos transmite muitas alegrias com seu riso radiante, felicidades e vontade de viver seja sempre cincerro.
Você é um verdadeiro anjo que Deus colocou em nossas vidas e sempre seremos amigos hoje e sempre só para lembrar, mas uma vez o que vou lhe disser,quando as pessoas recebem sentimento de harmonia, amor, paz, afetuosidade, alegria e tranqüilidade são sempre bons saber que você nos proporciona isso, mais quando alguém transmite sentimento de ódio, inveja e agressividade isso não é você, sempre transmiti-nos união e bondade com certeza, você será muito feliz em sua vida não mude seu jeito de ser nunca baixe a cabeça pára aqueles que só quer ver-li cabisbaixo, você é uma pessoa maravilhosa que encanta a todos continue sendo essa pessoa maravilhosa que es obrigado por existi beijo de seus melhores amigos e com carinho e lembre-se só de valor a quem li der um grande abraço para você, agora vamos embora fique com DEUS.
eu fiquei muito feliz e emocionado com isso será a maior marca que eles deixarão em minha vida e os levarei em meu coração para sempre.
Eu também conheci novos amigos que foi em um encontro de vestibulando em uma universidade eu tive uma oportunidade de contatos com mais pessoas de diversas culturas e diversos níveis, quero destacar duas pessoas: Priscila Ramos e Indyanno Francys. Esse dois amigos especiais, eu nunca tinha conhecido pessoas como eles no inicio eu não conversava muito com os mesmo com a minha timidez e também não os conhecia, ao longo do ano fui tendo contato com eles e nos tornarão amigos de grandes datas estávamos juntos nos intervalos também e na volta pra casa vínhamos juntos, quando chegava ao ponto de ônibus nos despedimos e cada um ia para seus lares todos os lados nos encontramos,mais tudo isso teve um fim eles me deram uma carta:
Ricardo nos adorá-mos ter conhecido você. Saiba que te adoramos muito, pelo seu caráter, seu jeito e bom humor de sempre, desejo-lhe que sejas muito feliz e sucesso em sua vida, hoje e sempre, foi legal te ter como amigos, às vezes procuram-mos em lugares importantes pessoas que ficam marcadas em nossas vidas.
Porem elas passa, mas graças a Deus nos lhe encontra-mos, para nos você sempre será uma pessoa muito especial por ter essa coragem de vencer e com sua determinação, sempre que estiver triste pode contar conosco, estaremos sempre dispostos a te ajudar se não for possível falar conte sempre com aquele que esta mas perto de você Jesus Cristo que ele te guarde e ilumine para que tenha uma vida cheia de benções,beijos que tenha um futuro promissor. Já Priscila eu a encontrei no ano seguinte, Indyanno voltamos a estudar na mesma sala com isso nos continuamos a ir para casa juntos a pegar o mesmo ônibus, e para encurtar a viajem com conversas sobre vários assunto em um belo dia ela me convido para conhecer os seus amigos e sua igreja em que ela freqüenta e pessoas interessantes e legais eu me senti na minha própria igreja, quando acabou o evento e um dos seus amigo comentou: “é um prazer ter você aqui compartilhando essa hora de alegria,para nossa igreja seja muito bem vindo” fui embora com muitas saudades e vontade de voltar no dia seguinte comentou sobre o assunto com a mesma daí dei um passo para o meu futuro e desejo encontra-los novamente na estrada da vida quem sabe, mas seremos amigos para sempre.


A Formatura


No ano seguinte eu já estava no fim de mais uma luta então a turma resolvem fizer uma coisa marcante para não esquecer-mos uma formatura, bem animada e perfeita para mim foi uma grande vitória te concluído o ensino médio no qual era meu sonho desde pequeno que este dia estava preste a ser realizado meu pai no inicio não ficou sabendo que eu tinha terminado só depois de um tempo é que ele ficou sabendo, mais já tinha acontecido à formatura e tudo que tinha direito. Comemorei com meus amigos essa vitória sem igual, para completar a noite eles fizeram uma placa de honra ao mérito que fixaram na parede da escola foi uma maravilha, depois ouvi a festa mesmo com tanta desavença que ouve muitas desistências dos meus colegas mais quando eles souberam que eu ia ser homenageado vieram para festa linda com todos os convidados, vale ressaltar que o meu amigo Fabio “correu muito” para manter tudo em ordem os preparativos desta festa com isso eu convidei o meus amigos de outras salas minha irmã como convidado de honra porque ela é prova dessa luta do meu dia-a-dia e do meu sofrimento claro que eu queria convidar muito mais pessoas mais foi tão rápido em que não deu tempo para convidar cinco amigos, para compor a mesa por ser amigos irmão representando a todos que não se fazia presente e claro que meus irmãos também estavam presentes.

Confesso que fiquei um pouco triste porque nem toda a turma participou no dia seguinte fomos à praia na Ilha de Itamaracá onde passamos um fim de semana maravilhoso, nos tomos banho de mar, ao entardecer fomos caminhar juntos com alguns professores quando veio à noite arma-mos uma fogueira e ficamos todos ao redor jogando conversa fora, contando piada, cantando no ritmo de um violão, foi uma maravilha quando a madrugada cai então fomos para casa e enfrente ficamos jogando vôlei, dominó, depois de muito tempo é que conseguimos dormir quando amanheceu tomamos café e fomos caminhar à beira mar tomar, mas banho depois almoçamos em seguida viermos para casa ,ao voltar o meu pai quase que “me esgana” por que eu não contei para ele para onde eu tinha ido depois de um tempo o meu pai se conformou com a idéia.

No dia seguinte fui para um almoço na casa de uma amiga, foi muito bom e em seguida retornei para a escola onde encontrei os meus amigos e passamos, a comentar sobre a viajem a qual tínhamos feito e ver fotografia e vídeos, depois eu e um grupo fomos a uma sorveteria lá no centro e passamos a tarde inteira, em uma praça depois fizermos uma pequena parada em uma pizzaria, em seguida voltamos para a praça onde ficamos conversando sobre o futuro de cada um, quando a noite cai nos viemos caminhando e brincando no meio da rua. E assim nós nos despedimos com grande emoção e um abraço caloroso de até logo.


Os Homenageados
Eu revolvi fazer uma pequena homenagem para, alguns dos meus amigos que fazem partem da minha trajetória de vida e em outros aspectos vou destacar quatro pessoas maravilhosas que são: Igor, Mayara, Priscila, Wanderson.
Vou começar por um amigo maravilhoso, batalhadora que esta sempre do meu lado e disposto a me ouvir e ajudar em vários aspectos, eu estol falando do meu grande amigo Igor, essa pessoa excelente e pura de coração por isso que eu presto essa maravilhosa homenagem para ele por que faz parte da historia.
Agora vou destacar outra pessoa falo da minha amiga esplendorosa que mim conhece por mais tempo, não tenho palavra para descrever a nossa amizade, este relato que você esta lendo foi com a ajuda dela que mim apóio eu só tenho agradecer eu estou falando da minha amiga mayara.
Mas também não posso deixar de destacar outro amigo tão maravilhoso quanto os outros ele é considerado meu irmão de coração, com seu jeito bem extrovertido de ser sempre presente na minha vida com sua alegria radiante, seu companheirismo e sua vontade de sempre ajudar quem for, mas ele mora em outro estado, mas mesmo assim somos amigos não importa a distancia esse é meu amigo wanderson.
Esta outra eu não posso esquecer de maneira alguma, eu há conhece em um encontro de vestibulando apesar de conhecê-la muito pouco ela virou a minha vida de “ponta cabeça” o seu nome é Priscila, teve sua estrema importância na minha vida e também na construção deste relato, eu fico ate sem palavra para descrever a tamanha admiração que tenho por ela; você deve estar se perguntando como ela virou minha vida? No sentido pessoal e moral, ela fez com que eu volitasse para a igreja coisa que não era freqüente, fez também com que eu ficasse numa boa com a minha irmã. Foi uma transformação que não da para explicar, “ela é um anjo que Deus fez com que cruza-se meu caminho” hoje estamos em mundo totalmente distinto, por que a mesma conseguiu vencer uma batalha e ‘eu fiquei no mesmo lugar’mas espero que sejamos amigo para sempre por muito tempo.
Esses quatro representam a grande maioria dos meus amigos e merecem destaque, no podium do primeiro lugar por isso são meus homenageados de forma especial.
DEDICATORIA
Dedico aos outros amigos que também tem que ser lembrado que fazem e fizeram parte de minha vida estou muito orgulhoso em ter vocês comigo fazendo parte desta historia meus grandes amigos: E todos que comigo vivenciaram, todos que mim cercam meus familiares e amigos são eles:
Débora do Carmo, Fabio Santana, Girleide Silva, Gabriela Epifania, Igor dos Santos, Jacson Pereira, Milena Mayara, Priscila Ramos, Vanderson Jose, Wanderson Davi.


Fotos dos meus melhores amigos
Nos quais fazem parte diretamente ou indiretamente de minha vida
Por isso a minha homenagem de agradecimento.


Prefacio

É uma historia de vida no meu dia-a-dia em algumas dela aconteceram muitas surpresas esse relato não e ficção e real. Espero que você goste.
Eu dedico este relato a todos que passam por esse sofrimento que vou contar não se espelhe nele, porque ele é um fato passageiro e com isso fui criando forças para vencer na vida, é um sofrimento passageiro que Aconteceu comigo.
Resolve escrever este relato para vos mostrar um pouco da minha vida. Foi escrito ao longo de vários anos, passei por várias transformações que ocorreram e também varias surpresas de minha vida e as pessoas que cruzaram meu caminho e com isso me trouxeram varias alegria e coragem par conseguir vencer os obstáculo, dificuldades e derrubar as barreiras das dificuldades que as encontrei no caminho.
Os meus amigos que tenho desde a infância, hoje são considerados meus irmãos, com isso eu também fui muito homenageando e prestei da mesma forma, o que eles me propuseram grandes momentos de alegria e felicidade, fizerem-mos também varias viajem como a Paraíba a visita ao Rio São Francisco em Alagoas. Eles me ajudarão a encarar o problema com o meu pai e muitos outros que ocorreram em minha vida.

Comentários