Festa de Nossa Senhora do Carmo toma conta do centro do Recife

A partir deste sábado, celebrações se intensificam no Pátio do Carmo.
Haverá missas, shows e procissão até a próxima segunda-feira (16).

 A 316ª Festa de Nossa Senhora do Carmo, a padroeira do Recife, já acontece desde o último dia 5 de julho, mas, a partir deste sábado (14), as celebrações se intensificam em frente à igreja dedicada à santa, no centro da capital pernambucana. Com previsão de várias missas e shows, os festejos só acabam na próxima segunda-feira (16), dia de Nossa Senhora do Carmo.

O tema da festa esse ano é "Maria, Estrela da Evangelização Sempre Renovada". Desde o início da manhã deste sábado, são realizadas celebrações em frente à igreja, na Avenida Dantas Barreto. Os horários das missas são: 7h, 8h30, 10h, 12h e 15h. Às 18h, acontece a recitação do terço, acompanhado da acolhida solene da imagem da padroeira do Recife.

O novenário começa às 19h, com a pregação do Dom Frei Magnus Henrique Lopes, bispo diocesano de Salgueiro, no Sertão pernambucano, que vai tratar sobre o tema “O Espírito e a Esposa dizem: Vem! Aquele que escuta também diga: Vem!...”. Os shows da noite deste sábado serão realizados a partir das 21h, com o cantor Frei Damião Silva e o Forró Culé de Xá.

A Festa de Nossa Senhora do Carmo só termina na segunda-feira, com a realização da tradicional procissão pelas ruas do centro do Recife, principalmente pelo bairro de Santo Antônio. A missa campal presidida por Dom Antônio Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, acontece às 15h30, na segunda (16).

Trânsito
Por conta da realização da procissão de Nossa Senhora do Carmo, a partir das 15h30, pelas ruas do centro, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) realizará o bloqueio itinerante das vias por onde os fiéis passarão.

A procissão sai do Pátio do Carmo e segue em direção à Avenida Nossa Senhora do Carmo e, em seguida, passa pela Avenida Martins de Barros e Praça de República, de onde retorna. A volta acontece pela Rua do Sol, Avenida Guararapes e, por fim, Avenida Dantas Barreto, onde fica a basílica.

Comentários